Record detona entrevista de Lair Ribeiro, médico de Marcelo Rezende, ao SBT.
Talvez você não tenha acompanhado, mas há duas semanas o SBT soltou uma entrevista com Lair Ribeiro, médico/escritor, falando sobre seus métodos não ortodoxos de clinicar. A reportagem de Roberto Cabrini foi ao ar "puxada" pela notícia de que o jornalista Marcelo Rezende havia abandonado o tratamento tradicional — quimio e radiotarapia — para seguir recomendações alternativas indicadas por Lair
Marcelo fez a tal da Dieta Citogênica, que consiste, basicamente, em tratar o câncer através da alimentação. A pessoa elimina determinados alimentos que nutrem a célula cancerígena e isso faz com que ela regrida ou não se espalhe mais. Isso segundo a teoria do médico/escritor. Bem, Marcelo Rezende morreu.
O problema é que o SBT, via Conexão Repórter, soltou novamente mais uma entrevista com Lair Ribeiro neste domingo (8). Foi uma continuação. Era um material gravado já anteriormente e que segundo a TV Record não levou em consideração a morte de Rezende " Cabrini até tentou dar umas apertadas no médico, mas muito de leve, sem ser muito efetivo." Disse Odair Braz Jr. Colunista da Record
O colunista ainda citou uma matéria parecida apresentado pelo Domingo Espetacular, colocando-a como mais instrutiva e mais completa: " Na semana passada, o Domingo Espetacular também fez uma reportagem sobre os métodos de Lair Ribeiro. Há algumas informações e declarações importantes de médicos ali. Em geral, o que dizem é: quer fazer o tratamento alternativo? Faça. Mas não abandone a medicina tradicional. Há inclusive informações de que a ausência da quimioterapia aumenta extraordinariamente as chances de morte"
E ainda ressaltou: "O Conexão Repórter é um bom programa e já apresentou ótimas matérias ao longo dos anos. Mas, dessa vez, pisou na bola"