Artigo de Opinião: Mara Maravilha como apresentadora, uma grande cantora.
No ar desde o dia 1 de agosto de 2016, o programa "Fofocando", agora, "Fofocalizando" já passou por diversas alterações, tanto na direção quanto na apresentação sendo então anunciado a contratação de Mara Maravilha para reforçar a apresentação. O problema é que a coisa toda desandou.
Falar, falar e falar. Mara Maravilha pode ser definida com essas palavras. Durante esse tempo, ela conseguiu cortar Leão Lobo, Mamma, Décio Piccinini, Léo Dias, além de estender assuntos sem relevância continuamente.
Exemplo disso foi inventar que Mamma teria duvidado de seus dotes musicais, que desmentiu com veemência ter dito isso sobre a colega. Mara fez questão de cantar para mostrar o seu talento.
Também reclamou da opinião de Mamma dizendo que a colega gostava de tudo, em tom de deboche. Rolou então, um áudio de Boris Casoy dizendo "Isto é uma vergonha" que foi repetido diversas vezes. Ela tumultuou e não ouviu, pediu pra repetirem e faltou pouco mandar Mamma calar a boca para poder ouvir. Mamma ficou claramente envergonhada.
Num momento onde foi relembrado a participação de Maísa Silva no "The Noite", exibido na noite anterior, Mara fez questão de contar que é vegana, conscientizar, explicar como é bom e incitar à Maísa que também se torne adepta.
Numa outra ocasião, o assunto foi Fernanda Souza e sua relação com as raízes negras de seu marido, o cantor Thiaguinho, onde relatou que agora vê o preconceito com outros olhos e se preocupa com o que seu filho possa sofrer. O assunto gerou uma discussão sobre preconceito racial e social. Mara começou a discordar dizendo que a declaração da ex-Chiquitita era racista e no ápice de sua opinião, contou que seus sonhos na infância eram ser alta, ter olhos azuis e ser negra. Enfatizou que tinha inveja das amigas negras e soltou a famosa "eu tenho muitos amigos negros, até frequento a casa deles".
O programa segurou desde o início a notícia acerca de Fernanda Gentil, apresentadora e repórter da Globo que assumiu namoro com uma jornalista. Em certo momento, finalmente foi revelada a notícia com a ajuda de Léo Dias, em sua estreia no programa, dando corda para uma discussão sobre homossexualidade. Tudo ia bem até que o Homem do Saco citou o caso de Daniela Mercury quando esta assumiu relacionamento com uma mulher.
Mara tapou o rosto, tentou interromper a conversa e quando finalmente conseguiu opinar, disse que não estava falando de preconceito e sim das atitudes, que Daniela vivia de publicidade (ela falou dessa forma mesmo) e como estava apagada da mídia.
Léo e Leão cortaram ela dizendo que ninguém vira gay, nasce assim. Ambos acabaram falando que são homossexuais e Mara resolveu fazer graça no meio do assunto ao falar que era uma bomba Léo se assumindo na estreia dele no programa. Mara quis a todo custo definir a sexualidade de Daniela e Fernanda.
Desde a estreia de Mara fixa na atração, na segunda-feira (26), a audiência só despencou e vem amargando com médias de 3 a 4 pontos.
No "Fofocalizando", Mara mostrou até o momento que de maravilhosa não há nada, apenas deselegante, desrespeitosa e que ela tem que ser o centro das atenções, se queimando ao vivo e destruindo o programa.
* As opiniões expressas aqui são imparciais e não devem ser levadas como verdades absolutas.