Politica: Jair Bolsonaro lidera intenções de voto à presidência em 2018.
- Data Folha
- 18 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Pesquisa realizada dos dias 6 a 10 de julho indicam que, caso as eleições presidenciais fossem hoje, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) receberia, no Estado do Rio, 22,8% dos votos, superando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que teria a preferência de 17,7% do eleitorado. O levantamento é do Intituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo DIA, e também mediu a aprovação ao governo Temer. A fatia da população que considera a gestão ótima ou boa soma apenas 6,8%.
No Distrito Federal, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República tem 19,9% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Joaquim Barbosa, com 14,1% dos votos.
O petista Luiz Inácio Lula da Silva aparece apenas na terceira posição, com 13,2% das intenções de voto. A quarta posição é ocupada por Marina Silva (Rede), que tem 9,7% das citações.
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa revela que se a eleição do presidente fosse hoje, Jair Bolsonaro (PSC) seria o mais votado no Distrito Federal com 19,9%, seguido do ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa (14,1%) e Lula, que aparece em terceiro com 13,2%. É a primeira vez que Bolsonaro aparece liderando para presidente, e é a primeira vez que Lula fica atrás, e em terceiro lugar.
O levantamento do instituto Paraná Pesquisa para o portal Diário do Poder entrevistou 1.516 eleitores do DF, entre 14 e 18 de junho. A queda de Lula beneficiaria o senador paranaense, Alvaro Dias, que assina ficha no Podemos no dia primeiro de julho para se lançar candidato à Presidência da República. Alvaro Dias será mais um nome a ser colocado nas pesquisas de intenções de votos para o Palácio do Planalto.
Comments