Reportagem especial: Comunismo, regime devastador.
- Renan D.
- 10 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Talvez o comunismo seja um dos regimes de governo mais devastadores que existem. O comunismo como o próprio nome diz, significa que todos dentro de uma sociedade organizada vivem um nível comum de posses e consumo. Comunismo significa o fim da sociedade privada, passando os meios de produção a ser de posse de todos.

A história tem nos mostrado que o comunismo só tem trazido miséria para os países que adotaram essa doutrina social. Cuba e Venezuela que o digam, pois ao se fecharem para o mundo, a escassez de alimentos, remédios, objetos de higiene pessoal e o progresso econômico como um todo ficaram comprometidos.
A China, embora seja governada por um partido comunista, se abriu para a economia global e com isso se transformou numa potencial mundial, chegando a crescer até 15% ao ano. Isso é algo tão espetacular que chega a parecer surreal! Entretanto, quando não tinha essa abertura para o mercado externo, durante muito tempo a China foi um país marcado por uma grande miséria social e guerras. O país ainda convive com o ranço do comunismo que se manifesta por meio de várias restrições ao seu povo. Mas isso tende a acabar!

Todo político com simpatias pelo consumismo, geralmente quando chegam ao poder, tornam-se ditadores que tomam como inimigos qualquer um que tenha opinião diferente da deles. Que o diga o detestável Hugo Chaves, Nicolas Maduro, Fidel Castro, Kim Jong-Um entre outros que sempre viram no capitalismo o eixo do mal. Não que o capitalismo seja o modelo ideal de economia que promova realmente a redução das desigualdades sociais. Ainda assim, acredito que seja menos devastador do que o comunismo que além de limitar as pessoas a um nível econômico decadente, ainda querem limitá-las intelectualmente, politicamente e culturalmente.
Quem tem a infelicidade de ainda viver num país cujo o regime de governo é comunista, sabe que eles querem que seu povo viva, sinta, beba, coma, pense e respire o que eles pregam, sem nenhum direito a contraditório. É aceitar ou aceitar.! O resultado dessa doutrina social é guerra, miséria, conflitos, perseguições, tortura a todos que ousam confrontar ostatus quo.
Comunismo nunca funcionou e nunca irá funcionar em nenhuma sociedade organizada do mundo. E por um simples motivo: As pessoas são diferentes. Umas querem mais, outras querem menos, um é mais humanista, outro é mais capitalista. Há quem prefira a esquerda, mas há quem a odeie e prefira a direita. Assim é feita a humanidade! De pessoas diferentes que em algum momento podem se complementar.
Comunismo é sinônimo de miséria, retrocesso, censura, ditadura, razão pela qual pode-se afirmar sem dúvida nenhuma que esse regime não serve para absolutamente nada que não seja atrasar o desenvolvimento de uma nação em todos os sentidos. O país que insistir em ser comunista, continuará estagnado por toda a eternidade, como se fosse uma estátua parada numa praça que não tem outro significado que não seja o de ilustrar aquele ambiente. Saiba que celebrar as diferenças e usá-las para somar forças em benefício do bem comum, sem limitar a liberdade de ir e vir do indivíduo, é o que há de melhor para uma sociedade se desenvolver em todos os sentidos!
Commentaires